Técnicos de enfermagem são presos por aplicar substância letal em pacientes no DF

Crimes no Hospital Anchieta em Taguatinga: Polícia Civil do Distrito Federal mantém operação em andamento.

19/01/2026 21:30

1 min de leitura

Hospital Anchieta

Investigação sobre mortes no Hospital Anchieta

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando três técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga, suspeitos de serem responsáveis pela morte de três pacientes. Os óbitos ocorreram em 19 de novembro e 01 de dezembro de 2025, mas as informações sobre o caso foram divulgadas apenas recentemente.

Operação Anúbis e detenção de suspeitos

A Operação Anúbis foi iniciada em 11 de janeiro, resultando na prisão de um homem e uma mulher. A ação contou com o apoio da Coordenação de Repressão a Homicídio e de Proteção à Pessoa (CHPP) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Na última quinta-feira (15), uma nova suspeita foi detida, marcando o início da segunda fase da operação. Durante essa fase, foram cumpridos mandados de apreensão de dispositivos eletrônicos em Ceilândia e Samambaia, conforme informações da PCDF.

Identificação das vítimas

O delegado Wisllei Salomão revelou que as vítimas são:

  • Uma professora aposentada, de 75 anos;
  • Um servidor público, de 63 anos;
  • Um homem de 33 anos.

Detalhes da investigação

Salomão afirmou que as injeções foram aplicadas com a intenção de matar. Ele mencionou a existência de vídeos que comprovam as ações dos suspeitos e a análise dos prontuários médicos dos pacientes envolvidos. O delegado destacou que um dos técnicos de enfermagem se passou por médico e prescreveu medicamentos no sistema do hospital em duas ocasiões.

Posicionamento do Hospital Anchieta

Em nota, o Hospital Anchieta informou que os três funcionários foram demitidos e expressou solidariedade às famílias das vítimas. O hospital ressaltou seu compromisso em colaborar com as investigações.

A instituição declarou que, como vítima das ações dos ex-funcionários, está colaborando de forma irrestrita com as autoridades, reafirmando seu compromisso com a segurança dos pacientes e com a busca pela verdade e justiça.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.