Trump acompanhará investigações sobre a morte de enfermeiro

Presidente dos EUA anuncia “grande investigação” sobre o assassinato de Alex Pretti em Minneapolis

1 min de leitura
Presidente Donald Trump participa de coletiva de imprensa da Casa Branca

Presidente Donald Trump participa de coletiva de imprensa da Casa Branca

Investigação sobre a morte de enfermeiro em Minneapolis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou uma investigação “honrosa e honesta” sobre o assassinato do enfermeiro Alex Pretti, ocorrido em Minneapolis. Ele afirmou que irá acompanhar de perto o andamento do caso.

Quando questionado sobre a justificativa da morte de Pretti, Trump indicou que se envolveria diretamente na investigação, afirmando: “Quero acompanhar a investigação. Vou supervisioná-la e preciso vê-la com meus próprios olhos”.

Tom mais moderado da Casa Branca

O presidente adotou um tom mais moderado em comparação a alguns de seus assessores, que se referiram a Pretti como um “terrorista doméstico”. A Casa Branca anunciou uma mudança de estratégia, com Trump informando que enviaria o czar da fronteira, Tom Homan, a Minneapolis para coordenar as operações locais.

Homan será responsável por gerenciar investigações de fraude no estado, conforme comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Detalhes sobre a morte de Alex Pretti

Alex Pretti, de 37 anos, foi morto por agentes federais de imigração em Minneapolis no sábado (24). Ele era enfermeiro e dedicou sua carreira ao cuidado de veteranos doentes, refletindo seu desejo de ajudar os outros.

Trabalhando na UTI do Centro Médico de Veteranos de Minneapolis por cerca de cinco anos, Pretti era descrito por seus familiares como uma pessoa bondosa, que se importava profundamente com sua família e amigos.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que os agentes atiraram em legítima defesa, após tomarem a arma de Pretti no local. O FBI e o DHS estão conduzindo investigações ativas sobre o caso.

Conclusão sobre a situação

A morte de Alex Pretti gerou uma série de reações e questionamentos sobre a atuação das autoridades. A investigação em andamento busca esclarecer os detalhes do incidente e a responsabilidade dos envolvidos.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile