Trump acusa cobertura midiática tendenciosa sobre encontro com Putin

O presidente dos Estados Unidos declarou que os EUA estão “vencendo em tudo” e que seus detratores nutrem aversão ao país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), declarou em publicação no seu perfil no Truth Social nesta 4ª feira (13.ago.2025) que existe um tratamento midiático “muito injusto” em relação ao seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.

Trump e Putin se encontram na sexta-feira (15.ago), no Alasca, território americano, para abordar como finalizar a guerra na Ucrânia. O encontro ocorrerá após outras três tentativas de negociação no verão do hemisfério norte, sem que se alcançasse um acordo de paz.

O presidente americano respondeu a John Bolton, seu ex-conselheiro de segurança nacional, que o criticou em entrevistas a veículos jornalísticos. “Ao realizar este encontro em solo americano, legitima-se um líder pária de um Estado desonesto”, afirmou Bolton em entrevista à ABC News. Na postagem, Trump escreveu: “[A mídia] constantemente cita perdedores demitidos e burros como John Bolton”. Para o presidente norte-americano, a imprensa publica notícias falsas a seu respeito. “Se eu libertasse Moscou e Leningrado, a Imprensa Desonesta diria que eu fiz um mau negócio!”, disse Trump.

O presidente mencionou as notícias divulgadas sobre corrupção na mídia, sem apresentar evidências. “São indivíduos desonestos, que provavelmente detestam nosso país. No entanto, isso não importa, pois estamos vencendo em tudo!”, declarou.

Na última sexta-feira (8 de agosto), expirou o prazo estabelecido pelo presidente americano Donald Trump para que o conflito na Ucrânia chegasse ao fim. No mesmo dia, Trump anunciou sua reunião com Putin, agendada para 15 de agosto.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile