Trump e Lula podem se encontrar na Malásia, afirma autoridade da Casa Branca

Lula e Trump participam da cúpula da Asean; encontro bilateral está agendado para domingo (26.out). Confira no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Possível Reunião entre Lula e Trump na Malásia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode se encontrar com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua viagem à Malásia, programada para o período de 24 a 28 de outubro. A informação foi confirmada por uma autoridade da Casa Branca.

A expectativa é que o encontro ocorra no domingo, dia 26 de outubro, embora a data ainda não tenha sido oficialmente confirmada. O governo brasileiro informou que as delegações estão em negociação para viabilizar a reunião, que já foi discutida em uma videoconferência no início do mês. Apesar da incerteza, Lula reservou parte de seu dia para encontros bilaterais.

Histórico das Negociações

A possibilidade de uma reunião entre os dois presidentes vem sendo considerada desde setembro, quando eles se encontraram brevemente durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Desde então, os governos têm trabalhado para concretizar esse encontro.

Lula embarca para Kuala Lumpur na sexta-feira, 24 de outubro, onde participará da 47ª Cúpula de Chefes de Estado da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) no domingo. Até o momento, apenas uma reunião bilateral está confirmada: com o presidente da Índia, Narendra Modi.

Agenda de Trump na Malásia

Donald Trump também estará presente na Malásia para a cúpula da Asean, que marca a primeira parte de sua viagem à Ásia. Após a Malásia, ele seguirá para o Japão na segunda-feira, 27 de outubro, e para a Coreia do Sul na quarta-feira, 29 de outubro, onde se reunirá com o líder chinês Xi Jinping.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile