Trump exibe novo hematoma na mão durante evento em Davos

Casa Branca informa que presidente se machucou ao bater a mão na quina de mesa em cerimônia do Fórum Econômico Mundial.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Saúde de Donald Trump em Foco Após Hematoma

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto com um hematoma na mão durante uma reunião do Conselho da Paz em Davos, na quinta-feira, 22 de janeiro de 2026. A imagem do incidente gerou novas especulações sobre seu estado de saúde nas redes sociais.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que Trump se machucou ao bater a mão na quina de uma mesa durante a cerimônia de assinatura no Fórum Econômico Mundial. O presidente confirmou o ocorrido e mencionou que aplicou creme na área afetada.

Uso de Aspirina e Hematomas

Trump também comentou que o uso de doses elevadas de aspirina pode torná-lo mais suscetível a hematomas. Uma foto divulgada nas redes sociais mostra sua mão com maquiagem cobrindo o machucado.

Em julho de 2025, Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, apresentando sintomas como inchaço nas pernas e manchas arroxeadas. Desde então, ele tem sido visto com hematomas nas mãos, embora sua equipe médica assegure que ele está em “excelente estado de saúde”.

Declarações sobre a Saúde

Recentemente, Trump revelou ao The Wall Street Journal que toma uma dose de aspirina maior do que a recomendada por seus médicos, ingerindo 325 mg diariamente, conforme indicado pelo Dr. Sean Barbabella.

Karoline Leavitt defendeu a transparência do governo em relação à saúde do presidente, afirmando que os médicos e a Casa Branca sempre foram claros sobre os exames realizados. Ela destacou que Trump é o presidente mais transparente da história, em contraste com seu antecessor, Joe Biden.

Considerações Finais

As recentes ocorrências de hematomas e as declarações sobre o uso de aspirina levantam questões sobre a saúde de Donald Trump. A comunicação da Casa Branca busca assegurar ao público que, apesar dos incidentes, o presidente continua em boas condições de saúde.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile