Trump quer expandir restrição de viagens aos EUA para mais de 30 países

Presidente dos Estados Unidos assina decreto que proíbe entrada de cidadãos de 12 países, principalmente da África e Oriente Médio.

2 min de leitura
FILES-US-POLITICS-GOVERNMENT-SHUTDOWN

FILES-US-POLITICS-GOVERNMENT-SHUTDOWN

Estados Unidos Proíbem Viagens de Cidadãos de Mais de 30 Países

A secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, anunciou que o país ampliará a lista de nações cujos cidadãos terão restrições para viajar para o território americano, ultrapassando a marca de 30 países. Durante uma entrevista ao programa Ingraham Angle, da Fox News, Noem confirmou que o presidente Donald Trump está avaliando quais países serão incluídos, mas não especificou os nomes.

Noem justificou a medida, afirmando que a proibição se aplica a países que não possuem um governo estável ou que não conseguem identificar e verificar seus cidadãos. Ela já havia sugerido anteriormente uma “proibição total de viagens” para nações que, segundo ela, têm contribuído para a criminalidade nos Estados Unidos.

Políticas de Imigração e Segurança Nacional

Em uma publicação nas redes sociais, Noem expressou sua preocupação com a segurança nacional, afirmando que os antepassados dos americanos construíram a nação com sacrifícios e que não desejam a entrada de “invasores estrangeiros”. A secretária enfatizou que a proteção dos cidadãos americanos é uma prioridade.

Em junho, Trump já havia assinado um decreto que restringia a entrada de pessoas de 12 países, principalmente da África e do Oriente Médio, e impôs regras mais rígidas para visitantes de outras sete nacionalidades. A intenção é garantir a segurança nacional e proteger os interesses dos cidadãos americanos.

Revisão das Políticas de Imigração

A ação de restringir a entrada de cidadãos de determinados países faz parte de um conjunto mais amplo de políticas de imigração que têm sido prioridade no segundo mandato de Trump. Isso inclui o envio de equipes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) para diversas regiões do país e a revisão dos green cards de estrangeiros de 19 nações que residem atualmente nos Estados Unidos.

Essas medidas visam reforçar as leis de imigração e garantir que os imigrantes que vivem no país estejam em conformidade com as normas estabelecidas.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile