Trump solicita envio de 500 soldados da Guarda Nacional a Washington após tiroteio

Presidente declarou que Washington é uma cidade ‘totalmente segura’ um dia antes do ataque que feriu gravemente dois soldados.

27/11/2025 1:00

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Envio de Soldados da Guarda Nacional para Washington após Tiroteio

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou que o presidente Donald Trump ordenou o envio de 500 soldados da Guarda Nacional para Washington, D.C. A decisão foi tomada após um tiroteio que deixou dois guardas gravemente feridos na quarta-feira, 26.

O tiroteio ocorreu próximo à estação de metrô Farragut West, a poucos metros da Casa Branca, por volta das 14h15. O diretor do FBI, Kash Patel, informou que os dois guardas estão em estado crítico.

Detalhes do Incidente

Hegseth destacou que o tiroteio aconteceu a poucos passos da Casa Branca e afirmou que a situação não será ignorada. Ele mencionou que o presidente Trump pediu o envio imediato de mais soldados da Guarda Nacional para garantir a segurança na capital.

O chefe assistente executivo do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, Jeffery Carroll, confirmou que o atirador também foi baleado, mas ainda não há informações sobre quem o feriu.

Reação do Presidente Trump

Trump, que estava em Palm Beach, Flórida, durante o ataque, expressou em sua rede social que o suspeito irá “pagar um preço muito alto” pelo ataque. Atualmente, Washington já conta com mais de 2 mil integrantes da Guarda Nacional, que foram enviados para a cidade em agosto com o objetivo de combater o crime.

Além disso, o presidente colocou o Departamento de Polícia Metropolitana sob controle federal direto, e as tropas da Guarda Nacional começaram a portar armas de fogo durante os patrulhamentos na capital.

Washington: Uma Cidade ‘Totalmente Segura’

Trump ressaltou que, há um ano, a cidade enfrentava um caos criminal, mas que as medidas tomadas em sua administração mudaram essa realidade.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.