UE planeja classificar Guarda Revolucionária do Irã como organização terrorista

Kaja Kallas anuncia que União Europeia aplicará novas sanções contra o país

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

União Europeia Pode Classificar Guarda Revolucionária Islâmica como Organização Terrorista

A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, anunciou que o bloco está considerando incluir a Guarda Revolucionária Islâmica do Irã em sua lista de organizações terroristas. A declaração foi feita nesta quinta-feira (29), antes de uma reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores.

Kallas destacou que novas sanções ao Irã estão sendo impostas e expressou a expectativa de que a Guarda Revolucionária Islâmica seja oficialmente reconhecida como uma organização terrorista pelo bloco europeu.

Contexto das Sanções

A inclusão da Guarda Revolucionária Islâmica na lista de organizações terroristas representa um passo significativo nas relações entre a União Europeia e o Irã. Essa medida pode intensificar as tensões já existentes e afetar as negociações sobre o programa nuclear iraniano.

As sanções visam pressionar o governo iraniano a mudar suas políticas e a interromper atividades consideradas ameaçadoras à segurança regional e internacional.

Conclusão

A possível classificação da Guarda Revolucionária Islâmica como organização terrorista pela União Europeia reflete a crescente preocupação com as ações do Irã. O desdobramento dessa situação será monitorado de perto, especialmente em relação às implicações para a segurança na região.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile