Vendas da Xiaomi aumentam 30,5% em vendas para US$ 16,16 bilhões no segundo trimestre

A receita líquida ajustada aumentou 75,4% em comparação com o ano de 2024, com o desempenho sendo impulsionado pelas vendas de smartphones.

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(Imagem de reprodução da internet).

A receita da Xiaomi aumentou 30,5% no 2º trimestre para 116 bilhões de yuans (US$ 16,16 bilhões), impulsionada pelas vendas de smartphones no Sudeste Asiático. A empresa divulgou os resultados financeiros nesta 3ª feira (19.ago.2025) em Pequim, superando as projeções de mercado.

A receita líquida ajustada aumentou 75,4% em comparação com o mesmo período de 2024, atingindo 10,8 bilhões de yuans, superior à projeção de 10,1 bilhões. O relatório completo (PDF – 4MB, em inglês) está disponível.

A empresa é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, e firmou sua liderança no Sudeste Asiático. Também alcançou a vice-liderança em remessas na Europa.

Veículos elétricos

A divisão de veículos elétricos registrou 20,6 bilhões de yuans de faturamento no trimestre, em comparação com 18,1 bilhões no início do ano. A empresa entregou 81.302 EVs de abril a junho, superando as 75.869 unidades do SU7 no período anterior. O modelo YU7, lançado em junho, começará a ser incluído nos resultados a partir de julho.

A área de veículos elétricos, inteligência artificial e novas iniciativas diminuiu o prejuízo líquido para 0,3 bilhão de yuans, em comparação com 0,5 bilhão no primeiro trimestre.

Apesar da divulgação dos números, as ações da Xiaomi caíram 1,2% na bolsa de Hong Kong, com cotação de 52,4 dólares. No ano, contudo, registram alta de 52%.

Na Auto Shanghai, exposição internacional de automóveis realizada em Xangai, China, a empresa também apresentou o SU7 Ultra, consolidando o investimento no setor automotivo.

Fonte por: Poder 360

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