Vídeo de 2024 distorce declaração de Maduro sobre Trump: ‘venha me pegar’

Ditador da Venezuela provoca Edmundo González Urrutia em discurso durante campanha presidencial

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vídeo de Nicolás Maduro gera desinformação sobre Donald Trump

Um vídeo recente mostra Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela, fazendo um discurso provocativo: “Venha me pegar. Eu te espero aqui em Miraflores. Não demore em chegar, covarde.” As imagens ganharam destaque após a suposta captura de Maduro por forças de segurança dos EUA.

Contexto do discurso de Maduro

O Estadão Verifica analisou o vídeo e concluiu que ele foi tirado de contexto. Na verdade, Maduro se dirigia ao candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, e não ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A gravação é datada de julho de 2024, após as eleições na Venezuela.

Detalhes do discurso

Durante o discurso, Maduro se referiu a González pelo sobrenome e o chamou de covarde, afirmando: “não se meta com o homem comum, venha até mim, estou esperando por você em Miraflores, não demore, covarde.”

Desinformação e repercussão

A versão distorcida do vídeo, que omitiu a menção a González, se espalhou rapidamente, especialmente após ser compartilhada pela conta oficial da Casa Branca no Twitter, acompanhada de legendas em inglês. O Estadão Verifica já havia checado outras postagens relacionadas ao mesmo vídeo anteriormente.

Fontes adicionais

Para mais informações, o vídeo do discurso de Maduro foi publicado no YouTube pelo jornal El País em 30 de julho de 2024, onde o ditador discursou no Balcão do Povo, no Palácio de Miraflores, em Caracas.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile