Wall Street avança com alta do setor de tecnologia e atenção à ata do Fed

Ata da reunião do Fed revela consenso para manter taxas de juros inalteradas em janeiro

18/02/2026 19:20

2 min de leitura

Operadores trabalhando na bolsa de Nova York em 13 de fevereiro ...

Wall Street fecha em alta com avanço das ações de tecnologia

Os principais índices de Wall Street encerraram o dia em alta nesta quarta-feira (18), impulsionados pelo desempenho positivo de grandes empresas do setor de tecnologia.

A ata da reunião do Federal Reserve, realizada nos dias 27 e 28 de janeiro, revelou que os membros do banco central dos Estados Unidos concordaram em manter as taxas de juros inalteradas, mas apresentaram divergências sobre os próximos passos. Alguns membros alertaram para a possibilidade de aumentos nas taxas de juros se a inflação continuar alta, enquanto outros discutiram a viabilidade de cortes futuros.

De acordo com a ferramenta FedWatch da CME, há uma probabilidade de cerca de 50% de que o Fed considere um corte de juros de pelo menos 25 pontos-base na reunião de junho.

Expectativas do mercado e dados econômicos

Os investidores também estão atentos ao relatório de despesas de consumo pessoal, que será divulgado nesta sexta-feira (20). O Dow Jones subiu 0,26%, fechando a 49.662 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,56%, alcançando 6.881 pontos. O Nasdaq teve um crescimento de 0,78%, terminando o dia em 22.753 pontos.

As ações de tecnologia se recuperaram, especialmente após a diminuição das preocupações relacionadas ao setor de inteligência artificial. A Nvidia, que anunciará seu balanço no dia 25 de fevereiro, viu suas ações subirem 1,55% após firmar um contrato para fornecer milhões de chips de IA para a Meta, que também teve uma alta de mais de 0,60%.

Além disso, Amazon e Microsoft registraram aumentos de quase 2% e mais de 0,60%, respectivamente, nesta quarta-feira.

Desempenho do setor de software e saúde

O setor de software e serviços do S&P 500 teve um desempenho positivo após uma queda significativa no início do mês, impulsionado pela valorização das ações da Cadence Design Systems, que subiram mais de 7% após superar as expectativas de receita no quarto trimestre. As ações da Analog Devices também tiveram alta de mais de 2% após a empresa prever resultados do segundo trimestre acima das estimativas de Wall Street.

No setor de saúde, a Moderna viu suas ações valorizarem mais de 6% após a FDA concordar em revisar sua vacina contra a gripe, revertendo uma decisão anterior de rejeição do pedido.

Conclusão sobre os dados econômicos recentes

Entre os dados divulgados, o Federal Reserve informou que a produção das fábricas dos EUA registrou em janeiro o maior aumento em 11 meses. Além disso, o Departamento de Comércio destacou que as novas encomendas de bens de capital fabricados nos EUA superaram as expectativas em dezembro, com um aumento nas remessas desses produtos.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.