Zelensky afirma que não aceitará as conclusões da reunião entre Rússia e EUA
O presidente ucraniano declarou que seu país não aceitará acordos firmados sem a inclusão de sua participação na reunião agendada para quinta-feira.

A falta de representantes ucranianos nas negociações provocou a reação do presidente. Ele declarou que, ainda que a conversa possa ser relevante para a relação bilateral entre Rússia e Estados Unidos, “eles não podem decidir nada sobre a Ucrânia sem nós. Espero que o presidente dos EUA compreenda isso e o considere”.
O encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, anunciado por Trump em 8 de agosto, ocorrerá em território americano e terá como tema as relações bilaterais e possíveis soluções pacíficas para o conflito na Ucrânia. Segundo Yury Ushakov, assessor do Kremlin, a reunião abordará “opções para uma solução pacífica de longo prazo para o conflito ucraniano”.
O Kremlin também prevê uma próxima reunião entre Putin e Trump em território russo. Até o momento, não há informações sobre alterações nos planos da cúpula ou inclusão de representantes ucranianos nas negociações após as declarações de Zelensky.
Fonte por: Poder 360