Zelensky informou a Trump que a Rússia está utilizando “blefes” em relação à paz na Europa
O presidente ucraniano declara que o governo Putin intensifica ações militares para demonstrar força.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou na quarta-feira (13.ago.2025), por videoconferência com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), e líderes europeus, que o líder russo, Vladimir Putin, está “blefando” sobre intenções pacíficas.
A declaração ocorreu dois dias antes da cúpula entre Estados Unidos e Rússia. O evento entre Trump e Putin será realizado na sexta-feira (15.ago) em Anchorage, no Alasca.
De acordo com informações da Reuters, em pronunciamento em Berlim após a reunião virtual, Zelensky declarou que a Rússia intensifica ações militares para demonstrar força antecipadamente ao encontro. Ele estava acompanhado do chanceler alemão, Friedrich Merz.
O ucraniano declarou ter informado seus colegas, o presidente dos Estados Unidos e parceiros europeus que Putin estava blecufando. Ele acrescentou que a Rússia está buscando demonstrar sua capacidade de ocupar totalmente a Ucrânia.
O presidente ucraniano afirma que, após o encontro com Putin, Trump pretende entrar em contato com ele para tratar dos resultados.
Zelensky afirmou no X (antigo Twitter) que existe um entendimento mútuo: desde que a Rússia não adote medidas em direção à paz, devemos prosseguir com a pressão e reforçar o apoio à Ucrânia.
Fonte por: Poder 360