Aeroporto de Congonhas é fechado devido à invasão de cachorro na pista

Concessionária informa que animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e que operações não foram afetadas nesta sexta, 21.

21/11/2025 10:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Interrupção nas operações do Aeroporto de Congonhas

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, ficou fechado por cerca de 30 minutos devido à invasão de um cachorro na pista de pousos e decolagens.

A concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto, informou que o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros logo após a identificação da presença do cachorro na pista.

Detalhes da interrupção

As operações no aeroporto foram suspensas entre 6h03 e 6h30. Durante esse período, um voo precisou ser alternado, mas não houve cancelamentos de partidas ou chegadas.

Vale ressaltar que este foi o segundo dia consecutivo em que a pista do Aeroporto de Congonhas enfrentou interrupções. Na quinta-feira, 20, as operações foram paralisadas entre 7h39 e 8h16 devido a um vazamento de combustível na pista de decolagem.

Impacto nos voos

Embora não tenha sido divulgada a quantidade total de voos afetados pelo incidente, a Latam Airlines Brasil confirmou que alguns de seus voos com origem e destino em Congonhas precisaram ser alternados, atrasados ou cancelados. A Azul Linhas Aéreas também registrou pelo menos dois voos impactados.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.