Brasileiro é detido ao tentar escapar de centro de detenção do ICE

Detenção de Brasileiro nos EUA Após Tentativa de Fuga
Ernando Elias Orelio, um brasileiro de 38 anos, foi preso pelo governo dos Estados Unidos após tentar escapar do Centro de Detenção Federal de Buffalo, em Nova York. A tentativa de fuga ocorreu em 15 de junho e o local é administrado pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).
Acusações e Detenção Inicial
Orelio foi detido pelo ICE em 1º de junho, enfrentando acusações de invasão de propriedade em segundo grau, obstrução criminosa da respiração ou circulação sanguínea e assédio. Ele estava sem status imigratório legal e aguardava um processo de expulsão do país.
Tentativa de Fuga e Recaptura
No dia 7 de junho, funcionários do centro de detenção informaram ao Departamento de Segurança Interna sobre a fuga de Orelio. Um detento relatou que ele escalou a cerca e subiu no telhado, deixando sua cela vazia.
Um agente localizou Orelio no telhado, que tentou fugir a pé, mas foi capturado rapidamente em uma área de mata próxima. Após a recaptura, ele foi mantido sob custódia novamente.
Conclusão
A tentativa de fuga de Ernando Elias Orelio destaca os desafios enfrentados pelas autoridades de imigração e segurança nos Estados Unidos, especialmente em relação a detentos sem status legal. O caso continua em andamento enquanto Orelio aguarda o desfecho de seu processo de expulsão.
Leia também
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


