Brasileiro é detido ao tentar escapar de centro de detenção do ICE

Ernando Elias Orelio, 38 anos, escala cerca e sobe no telhado de prédio administrado pelo ICE. Confira no Poder360.

23/06/2026 11:40

2 min

ICE Police
ICE Police

Detenção de Brasileiro nos EUA Após Tentativa de Fuga

Ernando Elias Orelio, um brasileiro de 38 anos, foi preso pelo governo dos Estados Unidos após tentar escapar do Centro de Detenção Federal de Buffalo, em Nova York. A tentativa de fuga ocorreu em 15 de junho e o local é administrado pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).

Acusações e Detenção Inicial

Orelio foi detido pelo ICE em 1º de junho, enfrentando acusações de invasão de propriedade em segundo grau, obstrução criminosa da respiração ou circulação sanguínea e assédio. Ele estava sem status imigratório legal e aguardava um processo de expulsão do país.

Tentativa de Fuga e Recaptura

No dia 7 de junho, funcionários do centro de detenção informaram ao Departamento de Segurança Interna sobre a fuga de Orelio. Um detento relatou que ele escalou a cerca e subiu no telhado, deixando sua cela vazia.

Um agente localizou Orelio no telhado, que tentou fugir a pé, mas foi capturado rapidamente em uma área de mata próxima. Após a recaptura, ele foi mantido sob custódia novamente.

Conclusão

A tentativa de fuga de Ernando Elias Orelio destaca os desafios enfrentados pelas autoridades de imigração e segurança nos Estados Unidos, especialmente em relação a detentos sem status legal. O caso continua em andamento enquanto Orelio aguarda o desfecho de seu processo de expulsão.

Leia também

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!