Cantor Fede Dorcaz é assassinado a tiros na Cidade do México aos 29 anos

Artista participa de reality show e é investigado pela polícia em caso na cidade

12/10/2025 9:45

1 min de leitura

Cantor Fede Dorcaz é assassinado a tiros na Cidade do México aos 29 anos
(Imagem de reprodução da internet).

Morte do Ator e Cantor Argentino Fede Dorcaz

O ator e cantor argentino Fede Dorcaz faleceu na quinta-feira (9) na Cidade do México, vítima de um possível ataque direto, conforme informou a Secretaria de Segurança Cidadã. O incidente ocorreu enquanto Dorcaz circulava pelo Anillo Periférico, uma das principais avenidas da capital mexicana, onde foi atingido por vários disparos.

A Secretaria de Segurança Cidadã revelou que as autoridades estão analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores do crime, que, segundo as investigações iniciais, estavam em duas motocicletas.

Investigação em Andamento

A Secretaria também comunicou que notificou a Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México para que sejam realizadas investigações conjuntas. No sábado (11), a Promotoria anunciou a abertura de uma investigação por homicídio.

Agentes da Polícia de Investigação e da Coordenação Geral de Investigação Forense estão realizando as diligências necessárias para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo crime.

Reações e Homenagens

Dorcaz estava escalado para participar do reality show “Las Estrellas Bailan en Hoy”, e o programa lamentou sua morte em suas redes sociais. A equipe expressou que a perda do artista deixa um grande vazio e que sua memória continuará a inspirá-los.

O programa “Hoy” também dedicou um segmento à sua memória, exibindo imagens de ensaios de Dorcaz com sua noiva, a artista Mariana Ávila. Em uma declaração emocional, Ávila expressou seu amor eterno por Dorcaz em sua conta nas redes sociais.

Contexto do Crime

Este trágico evento ocorre menos de um mês após o desaparecimento e homicídio dos músicos colombianos Bayron Sánchez Salazar, conhecido como B King, e Jorge Luis Herrera Lemos, conhecido como Regio Clown, cujos corpos foram encontrados no município de Cocotitlán, no Estado do México.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):