Colisão entre dois aviões da Delta Air Lines em aeroporto nos EUA

Asa de aeronave colide com janelas da cabine de outra; comissária de bordo fica ferida no incidente

02/10/2025 6:45

1 min de leitura

Colisão entre dois aviões da Delta Air Lines em aeroporto nos EUA
(Imagem de reprodução da internet).

Colisão entre aviões da Delta Air Lines em Nova York

Na noite de quarta-feira (1º), dois jatos regionais da Delta Air Lines colidiram na pista de táxi do Aeroporto LaGuardia, em Nova York. A asa de uma das aeronaves atingiu as janelas da cabine da outra durante o incidente.

As aeronaves envolvidas eram CRJ-900, operadas pela Endeavor Air. O voo 5047, que havia chegado de Charlotte, Carolina do Norte, foi atingido pela asa do voo 5155, que se preparava para decolar rumo a Roanoke, Virgínia.

O piloto do voo 5047 comunicou ao controlador de solo que a colisão ocorreu na pista de táxiamento M, onde a asa direita do voo 5155 atingiu o nariz e os para-brisas de sua aeronave.

Consequências do acidente

O piloto do voo 5155 informou que uma comissária de bordo se machucou levemente na colisão. Uma pessoa foi levada ao hospital, mas, segundo a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, não houve outros feridos. A Delta Air Lines se comprometeu a colaborar com as autoridades para investigar o ocorrido, enfatizando que a segurança dos passageiros é a prioridade.

O voo de Charlotte transportava 57 passageiros, enquanto o voo para Roanoke tinha 28. Todos os passageiros foram levados ao terminal e receberam assistência, incluindo hospedagem e refeições.

A Autoridade Portuária informou que o incidente não afetou as operações do aeroporto, garantindo que a situação foi controlada rapidamente.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):