Copa do Mundo: ‘supercomputador’ calcula 5,6% de chance de título para Brasil
Seleção é uma das 10 equipes com maior chance de conquistar a taça do Mundial, segundo a Opta.
Brasil fica fora do pódio nas previsões para a Copa do Mundo de 2026
O supercomputador do site de estatísticas Opta indicou que o Brasil não está entre os três favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026, ocupando a sétima posição com apenas 5,6% de chances de conquistar a taça.
Na liderança do ranking, está a Espanha, com 17% de probabilidade de vitória. A França segue em segundo lugar, com 14,1%, e a Inglaterra em terceiro, com 11,8%. A Argentina (8,7%), Alemanha (7,1%) e Portugal (6,6%) completam a lista dos principais favoritos.
Simulações e repescagens para a Copa do Mundo
A tecnologia da Opta avaliou as chances das 42 seleções já classificadas para o torneio. As seis vagas restantes serão decididas em repescagens programadas para março. O supercomputador também estima uma probabilidade de 3,7% de que uma seleção da repescagem vença o campeonato, enquanto Haiti, Curaçao e Jordânia têm 0% de chances de ganhar.
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo ocorrerá nesta sexta-feira (5) em Washington, nos Estados Unidos. Os cabeças de chave incluem EUA, Canadá, México, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
Ranking das seleções com mais chances de título
- 1º – Espanha – 17%
- 2º – França – 14,1%
- 3º – Inglaterra – 11,8%
- 4º – Argentina – 8,7%
- 5º – Alemanha – 7,1%
- 6º – Portugal – 6,6%
- 7º – Brasil – 5,6%
- 8º – Holanda – 5,2%
- 9º – Noruega – 2,3%
- 10º – Colômbia – 2%
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.