Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de “psicopata”
Deputado federal declara que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é “uma das vítimas” do ministro do STF.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, chamando-o de “psicopata” e afirmando que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é “uma entre várias vítimas de Moraes”.
Eduardo fez a declaração no X (antigo Twitter) ao comentar possíveis novas sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. “É um trabalho de resgate da liberdade e da democracia no Brasil, não necessariamente por causa do meu pai”, afirmou.
Eduardo se encontra nos EUA desde fevereiro de 2025, momento em que iniciou suas atividades em apoio à imposição de sanções ao ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano).
O governo americano já aplicou a Lei Magnitsky, destinada a responsabilizar autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos, contra Moraes.
Jair Bolsonaro permanece sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, conforme ordem de Moraes. A decisão ocorreu após o ex-presidente descumprir as medidas protetivas determinadas pela Justiça.
Fonte por: Poder 360