Flamengo fecha 12ª maior parceria máster no cenário global
O clube do Rio de Janeiro receberá 39 milhões de euros da Betano, ultrapassando investimentos de clubes europeus como Milan e Inter de Milão.

O Flamengo obteve a 12ª posição no ranking de maiores contratos de patrocínio master no futebol mundial. O acordo com a Betano, assinado na segunda-feira (18.ago.2025) por R$ 250 milhões, que equivalem a 39 milhões de euros, considerando a cotação do euro a R$ 6,34.
Desta forma, o clube carioca surge em confronto com equipes europeias renomadas, como o Milan (30 milhões de euros, Emirates) e o Inter de Milão (30 milhões de euros, Betsson).
Formulário de cadastro
O Manchester City ocupa a primeira posição, com uma receita anual de 75 milhões de euros proveniente da Etihad Airways. O Real Madrid segue com 70 milhões de euros, da Emirates, o Manchester United, com 70 milhões de euros da Snapdragon, e o PSG, com 70 milhões de euros da Qatar Airways.
Barcelona (60 milhões de euros, Spotify), Juventus (69 milhões de euros, Jeep), Arsenal (58 milhões de euros, Emirates), Liverpool (58 milhões de euros, Standard Chartered), Bayern de Munique (50 milhões de euros, Telekom) e Tottenham (46 milhões de euros, AIA) encerram a lista dos 10 primeiros colocados.
São Paulo colhe os frutos.
O São Paulo possui uma cláusula contratual em seu contrato com a Superbet que determina a revisão dos valores de patrocínio se rivais como Flamengo, Palmeiras e Corinthians formalizarem acordos mais vantajosos, conforme apurou o Poder360.
O acordo firmado entre o clube paulista e a empresa de apostas, com validade até 2030, determina que, a partir de 2027, o montante a ser repassado ao clube paulista será equivalente a 91,3% da média entre três valores de referência: 85% do patrocínio do Flamengo, 95% do valor destinado ao Corinthians e 100% do montante pago ao Palmeiras.
Este mecanismo atua como uma proteção financeira para o São Paulo em relação aos patrocínios no futebol brasileiro.
Fonte por: Poder 360