Glauber Braga e aliados denunciam Motta por ‘lesão corporal’ na PGR
Deputados abordam violência política de gênero e falhas na aplicação de medidas do Regimento Interno da Câmara
Deputados protocolam representação criminal contra presidente da Câmara
Os deputados Glauber Braga (PSol-RJ), Sâmia Bomfim (PSol-SP), Célia Xakriabá (PSol-MG), Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram uma representação criminal contra o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira (10). Eles o acusam de “lesão corporal” e de ser o autor intelectual de ações agressivas realizadas por policiais legislativos.
Além da lesão corporal, os parlamentares mencionam “violência política de gênero” e a falta de medidas adequadas conforme o Regimento Interno da Câmara, destacando a responsabilidade de Motta nas ações truculentas que ocorreram.
Confusão na Câmara dos Deputados
A representação foi protocolada um dia após uma confusão na Câmara, onde Glauber Braga foi retirado à força do local após ocupar a cadeira de Hugo Motta durante uma votação sobre sua possível cassação. Os deputados pedem que a Procuradoria-Geral da República (PGR) exija esclarecimentos da Câmara, incluindo a entrega de registros de vídeo e áudio da sessão interrompida.
Na ocasião, Braga se manifestou contra a aprovação de um projeto de lei que poderia resultar em sua cassação, afirmando que não aceitaria uma “anistia para golpistas” e criticando a forma como foi tratado em comparação a outros deputados.
Críticas ao presidente da Câmara
Após ser retirado, Braga criticou Hugo Motta, solicitando um tratamento mais justo e equitativo. Ele expressou sua indignação em relação ao tratamento recebido, comparando sua situação à de outros que, segundo ele, agiram de forma inadequada sem sofrer as mesmas consequências.
Os deputados esperam que a PGR tome as devidas providências e que a situação seja esclarecida, destacando a importância da transparência nas ações da Câmara dos Deputados.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.