Menina é resgatada de tentativa de estupro por vizinha no Paraná; suspeito detido
Vizinha impede estupro ao ouvir gritos de criança e age rapidamente para salvar a vítima.
Menina de 6 anos é salva de tentativa de estupro em Palmas, PR
Uma menina de 6 anos foi resgatada de uma tentativa de estupro por uma vizinha em Palmas, no Sudoeste do Paraná, na última segunda-feira (27). A intervenção da vizinha ocorreu após ela ouvir os gritos da criança. O suspeito foi detido horas depois em uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Detalhes do Caso
Segundo informações da PCPR, a criança estava colhendo amoras nas proximidades da casa do suspeito quando foi abordada e levada para dentro de sua residência. O homem ofereceu doces e dinheiro à menina, mas ao chegar ao local, ele a segurou à força, tapou sua boca e ameaçou sua vida caso ela gritasse ou contasse a alguém sobre o ocorrido.
Uma vizinha ouviu o pedido de socorro da menina e a ajudou a escapar. A criança saiu chorando e tentando vestir suas roupas, enquanto o homem fugiu, fazendo novas ameaças a possíveis testemunhas.
Ação Policial e Atendimento à Vítima
Após o resgate, a PMPR foi acionada e iniciou buscas na região, resultando na prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado ao sistema penitenciário. A menina recebeu atendimento médico especializado e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Os nomes do detido e da vítima, assim como detalhes do processo, estão sob sigilo judicial devido à natureza do crime, que envolve uma menor.
Compromisso com a Proteção de Vítimas
A PCPR reafirma seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), ambos garantindo anonimato. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser contatada pelo telefone 190.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.