O conselheiro de Trump afirmou que não irá desistir até que Bolsonaro esteja livre

Jason Miller declarou que não abandonará a luta pela liberdade do ex-presidente brasileiro; Eduardo Bolsonaro respondeu à publicação.

10/08/2025 22:59

1 min de leitura

O conselheiro de Trump afirmou que não irá desistir até que Bolsonaro esteja livre
(Imagem de reprodução da internet).

O estrategista político norte-americano Jason Miller, conhecido por sua proximidade com o presidente Donald Trump (Partido Republicano), declarou neste domingo (10.ago.2025), em publicação no X, que manterá seu apoio à libertação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).

Miller afirmou: “Não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”, em resposta a um comentário que, na sua visão, dava maior relevância ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes do que à libertação de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, respondeu à publicação utilizando emojis dos pavões do Brasil e dos Estados Unidos.

Jason Miller, sem cargo formal, participou das campanhas presidenciais de Trump desde 2016 e influencia como consultor político e de comunicação. Ele também fundou a rede social Gettr e mantém diálogo intenso com integrantes da família Bolsonaro, em especial Eduardo, que se encontra atualmente nos Estados Unidos, buscando articular sanções contra ministros do STF.

A situação ocorre no processo penal em que Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, cenário no qual o ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão domiciliar em razão do descumprimento das medidas cautelares.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):