Policial civil é assassinado em tentativa de assalto no RJ

Vítima saía de bar na Zona Norte da cidade acompanhada da esposa

11/01/2026 17:20

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Policial Civil é Morto Durante Tentativa de Assalto no Rio de Janeiro

Na madrugada deste domingo (11), um policial civil, identificado como Paulo Vitor Silva Heitor, de 40 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu quando ele saía de um bar acompanhado da esposa, sendo abordado por dois criminosos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os assaltantes, que chegaram em uma moto, anunciam o assalto. O incidente aconteceu por volta das 3h na Rua Visconde de Itamarati, no bairro do Maracanã, onde um dos suspeitos disparou contra o policial.

Reação do Policial e Consequências

Segundo informações da Polícia Militar, o policial tentou reagir ao assalto e disparou contra os criminosos. No entanto, ele foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no joelho, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à esposa do policial, que também ficou ferida durante a ação.

Investigação em Andamento

A Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo as investigações sobre o caso. A Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que as imagens das câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pelo crime. O policial trabalhava na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

O sepultamento de Paulo Vitor Silva Heitor está agendado para segunda-feira (12/01), às 13h, no Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.