Salles avalia que Zema apresenta características para exercer uma presidência de destaque

Deputado federal declarou que governador mineiro é “uma pessoa decente, agradável, humilde”.

16/08/2025 18:07

1 min de leitura

Salles avalia que Zema apresenta características para exercer uma presidência de destaque
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, Ricardo Salles (Novo-SP), manifestou apoio à candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à Presidência da República. Salles integrou o lançamento oficial da pré-candidatura do governador mineiro, ocorrido no Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (16.ago.2025).

O governador é reconhecido, testado, honesto, coerente. Uma pessoa decente, agradável, humilde. O Zema reúne todas as condições de ser um grande presidente da República, afirmou. A fala foi feita durante o 9º Encontro Nacional do Partido Novo na Amcham Business Center, em São Paulo.

Segundo Salles, o governador de Minas Gerais conversou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anteriormente ao anúncio da pré-candidatura. “Isso demonstra o comportamento do Zema, que reconhece a liderança do Bolsonaro, mas também valoriza a sua posição, de um governador que possui grande confiança do seu estado”.

O 9º Encontro Nacional do Partido Novo também celebrou os 10 anos de fundação da legenda. O evento reuniu diversos líderes políticos e representantes do Congresso. A programação foi organizada em dois períodos, com atividades pela manhã e à tarde.

Salles também abordou segurança pública e ordem social no Brasil. Ele afirmou que estudos apontam que essa temática se configura como a principal preocupação dos brasileiros, prevalecendo sobre questões como desenvolvimento econômico, saúde e moradia.

Com este lançamento, Zema inicia oficialmente sua campanha presidencial em vista das eleições de 2026. Em seu pronunciamento, o agora pré-candidato afirmou que o “lulismo”, os “parasitas do Estado” e as facções criminosas são os “3 maiores inimigos” do Brasil.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):