São Paulo atinge recorde de trânsito durante jogo do Brasil na Copa de 2026

São Paulo Registra Recorde de Lentidão no Trânsito
Na quarta-feira (24), a cidade de São Paulo alcançou um novo recorde de lentidão no trânsito, com 1.690 quilômetros de tráfego lento às 18h00, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Fatores Contribuintes para a Lentidão
Além do congestionamento, a seleção brasileira jogou contra a Escócia pela Copa do Mundo, o que também contribuiu para o aumento do fluxo de veículos. Para agravar a situação, a cidade enfrentou chuvas e superlotação nas linhas de metrô e trem.
Histórico de Congestionamento
O recorde de lentidão foi inicialmente superado às 17h30, quando a CET registrou 1.532 quilômetros de tráfego lento. Por volta das 18h30, ainda havia 1.275 quilômetros de lentidão nas vias da cidade.
Comparativo com Anos Anteriores
O total de 1.690 quilômetros de lentidão às 18h é o maior desde 2020. O recorde anterior foi estabelecido em 5 de setembro de 2019, quando São Paulo atingiu 1.902 quilômetros de congestionamento.
Conclusão sobre a Situação do Trânsito
O aumento significativo na lentidão do trânsito em São Paulo reflete não apenas eventos esportivos, mas também as condições climáticas e a infraestrutura de transporte público, que enfrentam desafios constantes para atender à demanda da população.
Leia também
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


