Suprema Corte recebe 26 personalidades digitais para discutir o Poder Judiciário e mídias sociais
Nath Finanças, Antonio Tabet e Deia Freitas integraram o “Leis e Likes” e dialogaram com ministros da Corte; o evento recebeu críticas da oposição.

O Supremo Tribunal Federal recebeu nesta quarta-feira (13.ago.2025) um grupo de 26 influenciadores digitais para a segunda edição do evento “Leis e Likes”, que visa aproximar o Judiciário de criadores de conteúdo. A iniciativa, organizada em parceria com a organização Redes Cordiais, ocorre nos dias 13 e 14 de agosto na sede da Corte, em Brasília, e contempla rodas de conversa com ministros, visita guiada e acompanhamento de sessão plenária.
Alexandre de Moraes, Roberto Barroso (presidente do STF) e Cármen Lúcia estão entre os ministros presentes. Durante o evento, Moraes trocou farpas com o humorista Mizael Silva, conhecido por interpretar o “advogado do Xandão” nas redes sociais, em relação às sanções impostas pelos Estados Unidos a ele.
Formulário de cadastro
Observe o instante (30s):
Consulte a lista dos influenciadores que participaram do STF na quarta-feira (14.ago).
Imagens de influenciadores digitais no evento do Supremo.
Análise crítica.
A participação de influenciadores no STF (Supremo Tribunal Federal) no evento “Leis e Likes” foi criticada por políticos da oposição. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) publicou: “Após ver essa imagem milhões de brasileiros se sentiram influenciados a não serem esquerdistas”.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a iniciativa: “Estava proibido chamar alguém conhecido?”
Fonte por: Poder 360