Taxistas de SP devem atualizar seus taxímetros até 20 de outubro

Início previsto em 18 de agosto, com necessidade de alteração tarifária realizada apenas em oficinas autorizadas. Leia no Poder360.

17/08/2025 14:33

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As oficinas devem cumprir uma série de exigências técnicas e administrativas durante o processo.

As oficinas também devem atualizar o sistema do Portal PSIE ( https://servicos.rbmlq.gov.br ), fornecendo todos os serviços de atualização de tarifa executados, com ênfase no número da etiqueta adesiva no campo “descrições do reparo”.

Após o término do prazo determinado, as unidades de atendimento devem retornar as etiquetas não utilizadas no prazo máximo de 5 dias à Delegacias Regionais do Ipem-SP, sob pena de apuração de responsabilidade.

Taxistas que não cumprirem o cronograma de mudança de tarifa deverão regularizar a situação na data de vencimento do seu alvará diretamente com a oficina. Caso contrário, deverão procurar o Posto de Verificação de Taxímetro – Capital do Ipem-SP, localizado na rua Soldado Américo Rodrigues, 19 – Parque Novo Mundo.

Com informações da Agência SP.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.