Wall Street fecha em alta com avanço das ações de tecnologia
Os principais índices de Wall Street encerraram o dia em alta nesta quarta-feira (18), impulsionados pelo desempenho positivo de grandes empresas do setor de tecnologia.
A ata da reunião do Federal Reserve, realizada nos dias 27 e 28 de janeiro, revelou que os membros do banco central dos Estados Unidos concordaram em manter as taxas de juros inalteradas, mas apresentaram divergências sobre os próximos passos. Alguns membros alertaram para a possibilidade de aumentos nas taxas de juros se a inflação continuar alta, enquanto outros discutiram a viabilidade de cortes futuros.
De acordo com a ferramenta FedWatch da CME, há uma probabilidade de cerca de 50% de que o Fed considere um corte de juros de pelo menos 25 pontos-base na reunião de junho.
Expectativas do mercado e dados econômicos
Os investidores também estão atentos ao relatório de despesas de consumo pessoal, que será divulgado nesta sexta-feira (20). O Dow Jones subiu 0,26%, fechando a 49.662 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,56%, alcançando 6.881 pontos. O Nasdaq teve um crescimento de 0,78%, terminando o dia em 22.753 pontos.
As ações de tecnologia se recuperaram, especialmente após a diminuição das preocupações relacionadas ao setor de inteligência artificial. A Nvidia, que anunciará seu balanço no dia 25 de fevereiro, viu suas ações subirem 1,55% após firmar um contrato para fornecer milhões de chips de IA para a Meta, que também teve uma alta de mais de 0,60%.
Além disso, Amazon e Microsoft registraram aumentos de quase 2% e mais de 0,60%, respectivamente, nesta quarta-feira.
Desempenho do setor de software e saúde
O setor de software e serviços do S&P 500 teve um desempenho positivo após uma queda significativa no início do mês, impulsionado pela valorização das ações da Cadence Design Systems, que subiram mais de 7% após superar as expectativas de receita no quarto trimestre. As ações da Analog Devices também tiveram alta de mais de 2% após a empresa prever resultados do segundo trimestre acima das estimativas de Wall Street.
No setor de saúde, a Moderna viu suas ações valorizarem mais de 6% após a FDA concordar em revisar sua vacina contra a gripe, revertendo uma decisão anterior de rejeição do pedido.
Conclusão sobre os dados econômicos recentes
Entre os dados divulgados, o Federal Reserve informou que a produção das fábricas dos EUA registrou em janeiro o maior aumento em 11 meses. Além disso, o Departamento de Comércio destacou que as novas encomendas de bens de capital fabricados nos EUA superaram as expectativas em dezembro, com um aumento nas remessas desses produtos.
Fonte por: CNN Brasil
