Bolsonaristas iniciam negociações para redução de penas sem acordo sobre anistia
Líderes do PL negociam com Paulinho da Força
Negociações sobre Anistia Geral Avançam na Câmara
Os bolsonaristas iniciaram conversas com o relator do texto alternativo, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), para viabilizar a pauta da anistia ampla e geral. Os líderes do PL concordaram em abrir mão de um destaque que poderia levar à votação de um texto de anistia. Agora, eles buscam apresentar uma emenda que altere a proposta do relator durante a sessão plenária.
O líder do PL, Sostenes Cavalcante, se encontrou hoje com o relator e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em mais uma rodada de negociações sobre o tema.
Propostas em Debate
Entre as sugestões discutidas, está a redução das penas de pelo menos dois crimes pelos quais o ex-presidente Jair Bolsonaro foi julgado: organização criminosa armada e deterioração de patrimônio tombado. Essa proposta visa amenizar as consequências legais enfrentadas por Bolsonaro.
No entanto, Hugo Motta ainda pretende dialogar com outros líderes da Câmara antes de avançar com a proposta. Os partidos do centro demonstram resistência em relação à anistia, mesmo considerando uma versão que inclua a redução de penas.
Conclusão das Negociações
As negociações em torno da anistia ampla e geral continuam em andamento, com diferentes posições sendo apresentadas. O desfecho dessas discussões poderá impactar significativamente o cenário político atual e as futuras ações legislativas.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.