Textor procura adquirir clube da liga inglesa em parceria financeira
Dono do Botafogo e do Lyon forma aliança com Keith Harris para comprar o Sheffield Wednesday.

John Textor, proprietário da Eagle Football que controla Lyon, Botafogo e RWD Molenbeek, estabeleceu parceria com o investidor esportivo Keith Harris para tentar a aquisição do Sheffield Wednesday, clube da Segunda Divisão Inglesa, conforme informações divulgadas na segunda-feira (11.ago.2025) pelo jornal britânico The Guardian.
Textor e Harris já tentaram, individualmente, adquirir o Everton. Harris liderou um consórcio no ano passado e Textor negociou exclusivamente através da Eagle Football, sem sucesso. O norte-americano teve contato com o inglês durante as tratativas do Sportsbank, grupo que propôs R$ 230 milhões pela participação de 45% da Eagle. A oferta atual pelo Sheffield Wednesday é conduzida sem a participação do Sportsbank.
O Sheffield Wednesday, sob a gestão de Dejphon Chansiri, procura um comprador. Em junho, Chansiri rejeitou uma oferta de 40 milhões de libras de um consórcio americano, que era significativamente inferior aos cerca de 100 milhões de libras que o clube exige. O clube atrasou salários em 4 dos últimos 5 meses e recebeu recentemente 2,7 milhões de libras da Premier League (campeonato inglês), além de 460 mil libras mensais da EFL. Parte desse valor foi utilizada para quitar pendências salariais.
A situação financeira impacta o desempenho da equipe. Alguns jogadores geraram custos com hospedagens antes da derrota por 2 a 1 para o Leicester, e viagens longas devem ser evitadas com pernoites sempre que possível. O estádio Hillsborough também apresenta problemas: a arquibancada North Stand não possui certificado de segurança para o jogo de estreia em casa contra o Stoke, no sábado (16.ago).
Fonte por: Poder 360