Trump declara que ‘Conselho de Paz’ trabalhará em parceria com a ONU

Em Davos, presidente dos EUA critica falta de ações da ONU para promover a paz: ‘Tem potencial, mas não o usam’

22/01/2026 8:30

1 min de leitura

Trump

Trump Anuncia Criação do Conselho de Paz em Davos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a criação do “Conselho de Paz” durante um discurso em Davos, na quinta-feira (22). A nova iniciativa visa colaborar com a ONU para promover a paz global.

Trump destacou a importância da Organização das Nações Unidas, mas criticou a falta de ações efetivas para a promoção da paz. Ele afirmou que o conselho trabalhará para acabar com décadas de conflitos e sofrimento ao redor do mundo.

Objetivos do Conselho de Paz

O foco principal do “Conselho de Paz” será a resolução de conflitos em diversas regiões, não se limitando apenas ao Oriente Médio e à Europa, onde ocorrem algumas das guerras mais complexas atualmente, como na Ucrânia e na Palestina.

O presidente dos EUA expressou confiança no sucesso da iniciativa, afirmando que, uma vez que o conselho esteja completo, será possível realizar muito mais em prol da paz mundial.

Colaboração entre Líderes Mundiais

Durante o evento, Trump mencionou a presença de líderes que fazem parte do conselho, destacando que juntos representam “as pessoas mais poderosas do mundo”. Ele enfatizou que utilizarão suas habilidades para promover a paz.

Conclusão

A criação do “Conselho de Paz” representa uma nova abordagem dos Estados Unidos em relação à diplomacia internacional, buscando unir esforços com a ONU e outros líderes globais para enfrentar os desafios da paz mundial.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.